terça-feira, 26 de junho de 2012

DICA DE LIVRO: JAMIE OLIVER

Olá Meninas hoje é dia de dica de leitura, mas o livro de hoje é mais que isso, promete facilitar a vida de todo mundo .

Estou falando do livro do Jamie Oliver que acaba de ser lançado pela Editora Globo: " 30 minutos e pronto".

Para quem não conhece Jamie é um jovem chef inglês que revolucionou a merenda escolar na Inglaterra  fazendo com que fosse aprovada uma lei que obriga as cantinas das escolas a oferecer comida fresca e saudável para a criançada ( que antes comiam apenas embutidos).



Este livro vendeu  2 milhões de exemplares no mundo todo e traz 50 cardápios que são preparados em apenas 30 minutos.

O livro veio depois do programa com o mesmo nome que passava no GNT , às quartas-feiras,  às 21h. Eu assisti quase todos os programas no ano passado e fui atrás do livro na INTERNET, mas na época só havia em inglês.

Agora para a minha felicidade temos a versão em português nas bancas por R$ 69,00.

Eu adoro o Jamie e gostei de todos os programas que ele fez, mas este em especial é bem interessante porque ele prepara um cardápio completo: prato quente, salada, acompanhamento e às vezes até sobremesa em apenas 30 minutos.

Das receitas apresentadas no programa  eu  fiz  a salada de muzzarela búfala com  pesto e a pizza de salame italiano com erva-doce , que foram um sucesso!!!!

A fim de esclarecimento eu sou uma negação na cozinha, mas adoro programas e livros de culinária e me animo a encarar uma receita.

Então fica aí a dica!!!

Bom apetite!!!

Beijos da Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...