terça-feira, 5 de junho de 2012

DANUZA LEÃO PARTE II




Olá Meninas, terça-feira é dia de dica de leitura e eu continuo indicando a Danuza Leão, mas desta vez a biografia dela:  QUASE TUDO....,  da Editora Companhia das Letras, lançado em  2005, mas certamente encontrado até hoje nas livrarias , olha que linda capa!!!!



Neste livro Danuza  narra toda a sua trajetória profissional e pessoal até os dias de hoje.

Eu adoro biografias, principalmente quando são escritas pelos próprios personagens, como é o caso da Danuza.

Acho que a gente aprende muito lendo este tipo de livro e percebe que os problemas e os desafios que a gente enfrenta na vida são comuns a todos os mortais. Esta percepção nos conforta e faz com que a gente tenha mais força para reagir diante dos obstáculos encontrados.

Sou uma pessoa muito objetiva, prática e positiva, não me desanimo diante dos obstáculos, minha especialidade é fazer do limão uma limonada.

Voltando ao livro, Danuza nos ensina muitas lições , dentre elas a que devemos viver os momentos intensamentes , pois  não sabemos o dia de amanhã. Danuza perdeu o filho Samuca ( que era jornalista da Rede Globo) e um estúpido acidente de trânsito. Tal tragédia quase a tirou do eixo, mas ela sobreviveu e encontrou motivação para se reeguer ....

Danuza morou vários anos   em Paris ( cidade que eu ainda não conheço mas sonho com ela desde menina)  e seus filhos estudaram em escolas francesas quando eram crianças. Esta experiência transformou a vida deles, hoje todos são ligados às artes:  PINKY WEINER ,a filha é artista plástica, a neta RITA WEINER  é estilista, entre outros talentos...

Este livro eu li em dois dias porque adoro o jeito que ela escreve e a vida dela é muito interessante, é uma leitura muito gostosa, faz a gente viajar no tempo .....

Boa leitura!!!!

Beijos da Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...