sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DICA DE GUIA DE VIAGEM

Olá Meninas, o dia da dica de leitura é quinta-feira, mas como eu estou meio prejudicada, só consegui postar hoje .

A dica de hoje  é o guia espiral da Publifolha.

Eu comprei o de Lisboa  na Livraria Saraiva, no ano passado,  em outubro, quando passamos uma semana em Portugal.

O guia é muito completo, tem um tamanho ótimo para carregar na mochila, ou até mesmo na mão. O fato de ser espiral facilita o seu manuseio e o conteúdo é perfeito.

Ele separa Lisboa por setores e descreve todos os lugares que vale a pena visitar, dá dicas de restuarantes, lojas , roteiros de um dia, horários dos museus, enfim uma maravilha.

Na nossa viagem ele foi muito usado e nós ajudou bastante, nós fizemos um roteiro baseado no guia e funcionou muito bem.




O segundo guia é da mesma coleção, mas fala do Canadá, país que já visitamos há muito anos. Fomos à Montreal, Quebec, Toronto,  Otawa e Niagara Falls.  Nós voamos até Nova Iorque e depois alugamos um carro e dirigimos até o Canadá. A viagem durou 15 dias e foi fantástica. Tenho uma amiga que mora na Canadá há 15 anos e ama aquele país.

No Canadá tudo funciona, na pronvíncia de Quebec parece que estamos na França, porque lá a primeira língua é o francês. Enfim, um charme.

Este guia do Canadá nós compramos este ano, porque pretendíamos voltar ao país e conhecer também o oeste:  Montanhas Rochosas, Colúmbia Britânica, as Pradarias e  Ontário, que formam a parte inglesa do país.

A viagem ao Canadá foi adiada e escolhemos outro destino que mais adiante eu vou comentar.

O guia é tão completo quanto o de Lisboa e vai ficar aqui guardado para pesquisas na nossa próxima viagem ao Canadá.

O preço do guia é de R$39,90 e no site www.publifolha.com.br vocês encontram a relação de todos os que já foram editados. Alguns falam de todo o país e outros de cidades específicas.

Fica aí a dica e boa viagem.

Beijos da Beta

2 comentários:

  1. Adoro as tuas dicas de leitura,além de dar uma espiadinha nos looks
    é claro.Bjs.Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, as dicas de leitura me dão muito prazer. Acho que os livros transformam as nossas vidas e nada com indicar bons livros para outras pessoas.
      Obrigada por comentar e visita o blog. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...