segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VISITANDO O MUSEU DO LOUVRE

Olá Meninas,o nosso computador voltou, então  hoje começa a série de posts sobre as dicas de viagem:  primeira parada- visitando o Museu do Louvre em Paris.


O Louvre tem um impressionante  acervo de 35 mil objetos de valor inestimável e foi construído como fortaleza em 1190. Já no século 16 foi substituído por um palácio renascentista e o Rei Francisco 1º fundou o acervo real com  doze pinturas da Itália.

O Museu somente foi aberto ao público em 1793 e foi Napoleão que o transformou em um Museu de fato. 


Além do fantástico acervo, o que mais me impressionou no Louvre foi o teto.É  incrível   a quantidade de detalhes e a beleza destes trabalhos. 

 


Esta é a Vitória Alada de Samotrácia, datada dos séculos 3º  e 2º  a.C., fica sobre um navio de pedra irradiando graça e poder. Ela celebra uma vitória naval em Rodes.

A energia que tem esta escultura é impressionante !!!! Parece que ela já vai sair dali voando...

Aqui temos a sala onde fica a Monalisa, a quantidade de gente beira a insanidade. O quadro é coberto por um vidro e pode ser fotografado a vontade. Confesso que, apesar do tumulto, fiquei bem emocionada em conhecer o original....

 

Depois de muito caminhar, um descanso merecido nas lindas escadas do Museu. 


Fazendo pose de turista:  segurando a pirâmide, que tem 21m de altura, é a nova entrada do Louvre desde 1989. 


O Museu funciona segunda, quinta, sábado e domingo das 9h às 18h, nas quartas e sextas das 9h às 22h e fica fechado nas terças e feriados.

O ingresso custa 14 Euros, para adultos, e nós compramos em guichês eletrônicos, sem enfrentar qualquer fila.

Nós fomos na segunda-feira  de manhã,  dia que a maioria dos museus está fechado e enfrentamos apenas uma pequena fila para ser revistado.

Na entrada pegue um mapa e priorize o que quer ver, nós não conseguimos achar a Vênus de Milo. Há também os áudio-guias em espanhol e inglês, que são uma boa opção e custam mais 5 Euros. 

LOOK DO DIA:

 DICAS: Use calçados confortáveis, afinal o Museu é enorme e há muitas escadas. Vá com uma manga curta por baixo de tudo, porque há muitas salas que não tem ar condicionado, o número de pessoas é gigante e o calor imenso. 

Leve sempre echarpe e casaco, porque em Paris,a qualquer momento do dia pode começar a bater um ventinho frio- eu adoro echarpes e me realizei com esta "necessidade".

Nas fotos estou de calça jeans Zara, camiseta, cardigã e echarpe Renner,  e os  tênis da Maria Brasil - todos já apareceram no blog. 

Vá de metrô, a estação do Museu do Louvre fica  embaixo da pirâmide, dentro de um shopping, é perfeito!!!!


As fotos estão com a data errada, na verdade visitamos o Museu no dia 01.10.2012 e não 30.08.

No próximo post falarei sobre a compra de souvenirs na rua ao lado do Museu, vale a pena dar uma lida.

Beijos da Beta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...