quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DICA DE LEITURA: A PARISIENSE

Olá Meninas,  a dica de leitura de  hoje é "A Parisiense"- guia de estilo de Ines de La Fressange, Editora Intrínseca, 238 páginas, capa dura por R$ 49,00 na Fnac do Barra Shopping.


Este livro eu encontrei na Fnac, no setor de moda e adorei. Li antes da viagem à Paris e fiquei encantada. O livro se divide em 4 partes: 

- vista-se como uma parisiense;
- a beleza em Paris;
-chez mois;
- a Paris de Ines

Ines começa dizendo:

"  Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo “made in Paris” é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las também, faz parte do estilo. Os seis pontos a seguir têm o seu DNA. C’est facile!"

A capa do livro é  dura e ele parece um caderno onde foram feitas várias anotações. Além das dicas de moda, há dicas de restaurantes, brechós, hotéis, enfim tudo que a gente precisa saber sobre Paris e ser parisiense.

No livro a filha da autora:  Nine D’Urso de la Fressange , de 18 anos,   faz as  ilustrações e aparece nas  fotos com as roupas que ela indica, o que torna tudo mais palpável. 

Eu pretendo voltar a Paris e certamente ele será bem útil, mas mesmo para quem não vai viajar o livro é uma diversão, porque conta com o bom humor da Autora, que é  ex-modelo e ícone Chanel,  e reconhecidamente uma das mulheres mais elegantes do circuito fashion e símbolo do ‘chic’ francês atemporal.

O tom do livro é de uma conversa entre amigas, o que torna a leitura muito light. 
Certamente  é uma ótima dica, aproveitem!!!

Beijos da Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...