Olá Meninas, hoje tenho mais um pouquinho de Paris para vocês....
Esta foi a minha primeira vez e eu amei a cidade, ela tem um charme, parece muito com Buenos Aires, mas multiplicada por 20.
Chegamos em Paris no Domingo, às 16h e pegamos um engarrafamento monstro do Aeroporto de Orly até o Hotel, no Bairro Republique. Eu lembrei na hora dos nossos engarrafamentos e lamentei que eles também já estavam nesta fase.
No mesmo dia, andando pela cidade percebi que só fica engarrado quem quer, porque a cidade tem muitas alternativas.
A primeira alternativa ecologicamente correta são os pequenos carros elétricos, que carregam a bateria assim na rua, parecendo telefone celular.
Não é o máximo da civilização: o sujeito deixa o carro ali carregando e vai trabalhar, quando volta a bateria está ok , ou seja, o tanque está cheio e ele já pode voltar a circular.
Outra alternativa são as motos, lambretas, vespas, que desfilam com os motoristas mais estilosos do mundo: senhores com terno e gravata, mulheres de vestido e salto alto. É muito legal ver esta diversidade tão grande de pessoas andando de duas rodas pelas ruas da cidade.
Esta alternativa a Manu iria adorar: patinete, sim, gente de todas as idades anda de patinete e usa como meio de deslocamento. Vocês já viram um patinete tão pequeno, não é um fofo este francesinho????
Eu acredito que o principal meio de locomoção dos parisienses seja o metrô, são muuuuuuuuuuitas linhas que cruzam a cidade e levam a gente para todo o lado.
Nós aprendemos a andar no primeiro dia e depois não queríamos mais nada. A maioria dos vagões são novos, a gente vai bem acomodado e segundo algumas informações só não é muito seguro depois das 22h.
Para finalizar temos as bicicletas que dão charme ao trânsito parisiense...Nós vimos também pessoas de todas as idades de bikes, principalmente mulheres, mães com filhos pequenos na carona, indo ao trabalho, para a escola...Que inveja!!!!
Esta bike da esquina imita o estilo antigo, mas é nova e cheia de estilo.
Aqui temos o estacionamento das bikes da Prefeitura que podem ser usadas mediante cadastro e pelo que eu entendi são gratuitas. Nós não conseguimos andar nestas bikes, mas muita gente usa e há vários pontos pela cidade.
E então, na próxima viagem à Paris que meio de transporte vão escolher???
Beijos da Beta
Nenhum comentário:
Postar um comentário