segunda-feira, 28 de maio de 2012

PILATES A VIRADA

Olá Meninas, hoje vou falar   sobre pilates, modalidade que pratico há quase três anos. Fui parar no pilates porque precisava de exercícios que fortalecessem os músculos e acabassem com a minha eterna "dor nas costas".

Nunca gostei de musculação , acho muito repetitivo, mas o pilates é outra praia. Na aula  os exercícios variam muito e a gente não fica entediada, aprende a respirar e faz força, muita força....

No pilates parece que a gente está na pracinha fazendo exercício nos brinquedos , tudo é muito lúdico . Eu adoro me pendurar e este exercício  é como um apoio invertido, o corpo tem que ser erguido com a força dos braços.





Este outro exercício é muito bom a gente faz bastante força no abdômen  e braços , normalmente, se repete apenas 10 vezes cada exercício ( já começa aí a falta de rotina)





Este último também é ótimo e se faz 10 repetições com cada perna.



Faço pilates  três vezes por semana e caminho na esteira mais 30 min, deveriam ser 40min, mas tenho um pouco de preguiça.

Com o pilates nunca mais senti dor em qualquer parte do corpo, dor muscular ou dor na coluna, os joelhos eu nem sei se tenho, porque nunca doem.

O pilates melhora a nossa postura, o tônus muscular muda , parece que a gente fica mais esticada, mais alta, eu adoro , recomendo e vou praticá-lo para o resto da vida.

Para mim foi uma descoberta porque eu já passei por vários tipos de atividades físicas , mas nenhuma tão interessante e nem com tamanha gama de possibilidades:  exercício de solo, bola , e outra cositas mais.....

Faço pilates com a Prof. Bianca  (que é uma unanimidade - todos os alunos a adoram e acabou virando uma amiga ) ,  são dois alunos por aula e vale muito a pena , eu recomendo....

Beijos da Beta

4 comentários:

  1. Beta,
    Fiquei com vontade!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris fico feliz em receber a tua visita no blog. Faz uma aula experimental que tu vais adorar!!!
    Beijos da Beta

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    fiquei muito lisonjeada com a matéria.

    Obrigada pelo carinho!

    Bjs
    Prof. Bianca

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca , tu mereces , a gente tem que valorizar as pessoas que se dedicam aos seus ideais, e tu és uma delas!!!
    Beijos da Beta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...