Este livro está na 86ª edição e já foi publicado na França, Espanha, Itália, Argentina, Canadá, México, entre outros.
A Tania é filósofa, mestra em educação e fez este livro para ajudar os pais de todo o mundo.
Sim, porque não existe tarefa mais difícil do que educar um filho, qualquer desafio por maior que seja fica muito pequeno diante da função de pai e mãe.
Para correr uma maratona, a gente treina, para passar no concurso, a gente estuda, para emagrecer, a gente faz dieta e para educar um filho, a gente faz o quê?????
A gente tenta de todas as formas fazer o melhor possível, mas muitas vezes a gente se atrapalha. E aí não sabe a quem recorrer, vai empurrando com a barriga, mas não dá. Nós temos que agir.
Nós já recorremos a tudo: pediatra, psicólogo, psiquiatra e livros, muitos livros. Na verdade, não tem segredo, a melhor dica é ter muuuuuuuuuuuuuuuuita paciência, conversar, explicar mil vezes a mesma coisa até que um dia a criancinha começa a entender.
O problema é que não há linearidade nas atitudes das crianças, elas são muito instáveis e aí está a grande dificuldade. Nós devemos manter a nossa linha de comportamento mesmo em situações extremas e temos que fazer uma avaliação quase que diária de tudo. É cansativo, mas compensa, no final da jornada teremos criados adultos saudáveis e pessoas do bem.
A Tania no livro analisa o comportamento das crianças até 11 anos de idade, fala das fases e dá dicas de como agir em determinadas situações.
É um dos meus livros de cabeceira e quando estou quase em pânico releio novamente e tento aplicar as técnicas.
Fica aí a dica e boa leitura.
Beijos da Beta
Nenhum comentário:
Postar um comentário